André Fernandes consegue aprovar instalação do Corpo de Bombeiros em Camocim


Foto: Divulgação/internet

De autoria do Deputado Estadual André Fernandes, o projeto é um pedido antigo dos moradores da região que sofrem com a ausência de uma unidade do Corpo de Bombeiros.

Na sessão dessa terça-feira (15), a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, aprovou o Projeto 251/2019, que trata sobre a instalação do Corpo de Bombeiros Militar no Município de Camocim.


Mesmo com toda sua relevância e importância na defesa da proteção civil, hoje, o Corpo de Bombeiros conta poucas unidades operacionais, e boa parte destas estão instaladas no município de Fortaleza.


Em qualquer das hipóteses em que seja necessária a atuação do Corpo de Bombeiros, o município de Camocim se obriga a ter que recorrer a equipe do Corpo de Bombeiros dos municípios de Sobral ou Marco. É sabido que estes dois últimos municípios são relativamente distantes da cidade de Camocim, fato que, em situação de emergência, a distância pode ser fator imprescindível para que o socorro seja efetivado com sucesso.


Além do mais, a Cidade de Camocim é conhecida por ser uma cidade praiana, o que estimula a visita de turistas ao município, razão pela qual justifica-se a instalação da presente unidade.


A mensagem será enviada ao Palácio da Abolição para sanção.