Deputado entra com PDL para barrar lockdown no Ceará


Foto: Divulgação ALCE

Em protesto à adoção de medidas mais restritivas por parte do governador do estado do Ceará, Camilo Santana, o deputado estadual André Fernandes protocolou nesta sexta-feira, 12, um Projeto de Decreto Legislativo para sustar os efeitos do lockdown no Ceará.


Segundo Fernandes, as ações do governador acabam prejudicando a população ainda mais por conta da crise financeira e saúde mental. “Estou recebendo diversas ligações e mensagens de pessoas pedindo socorro, que não tem, inclusive, o que comer, com as contas atrasadas, sem trabalho e isso acaba sendo revoltante. É muito fácil para o governador decretar lockdown, pois nada falta pra ele e sua família. Um verdadeiro descaso com a população. Precisamos dar um basta nisso”, explica André, que é um dos poucos que fazem oposição na Assembleia Legislativa do Ceará.


Conforme o documento, o fato do Poder Executivo Estadual optar por decretar, por meio de decreto, o lockdown no Ceará, acaba extrapolando os limites conferidos aos estados membros. Camilo Santana não pode se utilizar de tal argumento para adotar medida tão drástica a ponto de determinar um isolamento social rígido de forma absoluta e direta em todo o Estado.