Projeto visa gratuidade de exames de vista e óculos aos estudantes da rede pública

Atualizado: Ago 27


Foto: Rômulo Ribeiro

O Deputado Estadual André Fernandes apresentou um projeto que garante atendimento oftalmológico e que disponibiliza óculos para alunos da rede pública de ensino no Ceará. O projeto visa o diagnóstico e tratamento da saúde visual dos estudantes integrantes da rede pública estadual de ensino para a melhoria dos resultados a nível escolar, influenciando na aprendizagem, evitando problemas, tais como o estresse, dores de cabeça e demais problemas que possam impedir o estudante de assimilar o conteúdo exposto durantes as aulas.


Conforme André, a medida é de extrema importância, já que os alunos voltarão às aulas nos próximos dias. “Com a volta às aulas após um longo período por conta da pandemia, não há dúvidas acerca da importância do diagnóstico e tratamento da saúde visual dos nossos estudantes integrantes da rede pública estadual de ensino para a melhoria dos resultados a nível escolar.”


O projeto precisa ser aprovado na Assembleia Legislativa para que possa ser sancionada pelo Governador do Estado do Ceará.


Confira nosso trabalho: www.depandrefernandes.com.br