Projeto visa suporte emocional para profissionais da saúde que atuam no combate ao COVID-19 no Ceará


Foto: Divulgação

O Deputado Estadual André Fernandes protocolou na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o Programa de Suporte Emocional para os profissionais de Saúde, com foco nos médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam nos diversos locais de atendimento dos pacientes com COVID-19, no Ceará.


Conforme o parlamentar, o Programa visa oferecer o acompanhamento psicológico online para os profissionais e ajudar no controle do absenteísmo (ausência do trabalho) na área da saúde, através da Secretaria Estadual de Saúde. “É sabido o cansaço enfrentado pelos profissionais da saúde que atuam no enfrentamento da Covid-19 e é exatamente por isso que o programa tem como objetivo oferecer o acompanhamento psicológico online para os profissionais, ajudando na saúde mental do profissional e consequentemente, no controle do absenteísmo na área da saúde do Estado do Ceará”, explica André.


Importante destacar que os principais tipos de ausência na área, são causados por doenças e problemas de saúde, falta de motivação, estresse e depressão. O Projeto está em sua fase inicial e aguardar parecer favorável na Casa.